Estudo e opinião sobre períodos históricos do Brasil
Professora Alexsandra Schweigert de Oliveira, 5º ano A. Escola Municipal do Campo de Witmarsum
Os alunos da turma do 5º ano da escola municipal do Campo de Witmarsum, nas aulas de história assistiram às vídeo aulas sobre a Assinatura da lei Áurea e Período Joanino. A parte histórica do Brasil é fundamental para conhecer todo contexto da história do país.
Após o vídeo da abolição da escravatura, em sala houve grande discussão sobre como ocorreu o processo de forma muito lenta e sem benefícios aos negros escravizados. Depois de construir uma linha do tempo com pontos importantes para a assinatura da abolição, a partir de um texto os alunos responderam perguntas sobre o assunto.
E a partir do vídeo do período Joanino houve grande perguntas e curiosidades sobre como conseguiriam tantos navios para trazer a corte para o Brasil, ou o que Napoleão Bonaparte pensou da “fuga” da família real. Para registro da aula montamos uma linha do tempo até a proclamação da independência e como alternativa da vídeo aula montamos um debate sobre as transformações da vinda da família Imperial ao Brasil em 1808.
Os alunos muito ligados e cheios de ideias falaram muito, e após colocarem no papel as suas ideias e conhecimentos acharam incrível debater as melhores transformações ocorridas na época. Aproveitando a energia, gravamos um vídeo com as transformações que mudaram o rumo da história do Brasil.
Os alunos da turma do 5º ano da escola municipal do Campo de Witmarsum, nas aulas de história assistiram às vídeo aulas sobre a Assinatura da lei Áurea e Período Joanino. A parte histórica do Brasil é fundamental para conhecer todo contexto da história do país.
Após o vídeo da abolição da escravatura, em sala houve grande discussão sobre como ocorreu o processo de forma muito lenta e sem benefícios aos negros escravizados. Depois de construir uma linha do tempo com pontos importantes para a assinatura da abolição, a partir de um texto os alunos responderam perguntas sobre o assunto.
E a partir do vídeo do período Joanino houve grande perguntas e curiosidades sobre como conseguiriam tantos navios para trazer a corte para o Brasil, ou o que Napoleão Bonaparte pensou da “fuga” da família real. Para registro da aula montamos uma linha do tempo até a proclamação da independência e como alternativa da vídeo aula montamos um debate sobre as transformações da vinda da família Imperial ao Brasil em 1808.
Os alunos muito ligados e cheios de ideias falaram muito, e após colocarem no papel as suas ideias e conhecimentos acharam incrível debater as melhores transformações ocorridas na época. Aproveitando a energia, gravamos um vídeo com as transformações que mudaram o rumo da história do Brasil.
Comentários
Postar um comentário