Dia da árvore em Witmarsum

AUTORA
Professora Alexsandra Schweigert de Oliveira (Prof. Sandy), 5º ano A

As turmas dos 5os anos da escola Municipal de Witmarsum, na semana anterior (30 de setembro) assistiram a vídeo aula especial sobre o dia da arvore, onde destaca-se a importância das arvores para nossa vida.

Entre elas a consciência de que são as árvores que transformam o gás carbônico que produzimos, em oxigênio numa transformação chamada fotossíntese. Além de deixar o ar mais limpo e saudável elas são importantes para controlar a temperatura das nossas cidades.

Lançado o desafio aos alunos de tirarem uma foto com sua arvore favorita e de enviarem um relato do porquê de ter escolhido essa arvore a adesão foi grande e muitas histórias vieram;

Segue alguns relatos; “Essa árvore é importante por que está na casa da minha avó, a gente brinca de subir nela, e fazer casinha” diz a aluna Petra. “Gosto dessa arvore por que ela dá flores lindas” relata Lorena. “Eu escolhi a amoreira, ela dá bons frutos, é bem bonita em todas as estações do ano.” Comenta Maria Victória. “Gosto da arvore de pêssegos, por dar frutos que dá para fazer doces, compotas em caldas e que tem na minha casa” diz Thalita. “Minha arvore favorita é a arvore de poncã, que tem na minha casa, ela dá muitos frutos e as maiores poncãs que já vi.” Conta a aluna Jollyna. “Eu escolhi essa arvore, por que ela foi plantada quando eu nasci, e hoje posso pendurar cordas nela para brincar.” Relata Bernardo.

As histórias sobre as arvores foram bem variadas ressaltando assim a importância e a preservação das árvores na nossa natureza.



Essa é a Moreira, eu escolhi ela porque ela dar bons frutos .Ela é muito boa de escalar e bem bonita em todas as estações do ano!Mesmo assim que ela é bem antiga ai linda é bonita.



Eu gosto dessa árvore por que tem um balanço e da para escala e ela tem 10 anos e é muito divertido brincar nela


Essa árvore é na casa da minha vó, eu gosto  por que ela  é casinha, prateleira e dá para se balança.

Eu escolhi essa árvore porque ela dá uma fruta gostosa chamado pêssego 🍑 e podemos fazer doce, compota e em caldas fica delicioso, temos duas árvore dessa fruta

Eu gosto  por que ela sempre da frutos e já fizemos muitos balança nela. Amoreira

Eu gosto dessa árvore por que ela já foi minha casa e várias outras coisa também já escalei nela e gosto de brincar nela e é a mais legal que eu gosto 🙃

Essa é uma árvore de pocã da minha casa. Eu gosto dela por que ela dá muitas frutas as mais gostosas e maiores.

Essa árvore é um limoeiro e eu gosto por que sta na minha casa e da muitos limões

Eu gosto dessa árvore porque quando eu era menor ela foi plantada aqui na frente da minha casa e ela tem muitas cordas pra eu me pendurar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo e opinião sobre períodos históricos do Brasil

Degustação de Gengibirra e Pão no bafo.