Dia da Árvore - conhecendo nossas raízes

AUTORA
Professora Jenifer Lorena Riffert, 5º ano A e B

Conteúdo: Importância da cobertura vegetal para preservação e Conservação dos ambientes.

Durante este ano letivo, estamos estudando muito sobre a história de nossa cidade, história dos imigrantes que aqui vieram para ficar e nada mais justo estudarmos também sobre a história de algo muito importante em nosso planeta e que muitas vezes nos remete lembranças de infância, aquele sabor gostoso em um final de tarde, além de trazer empregos e tantas outras funções: a árvore.

Em nossas turmas fizemos uma sessão cinema e assistimos a vídeo aula sobre a árvore e ficamos encantados com tanta coisa que ela pode nos proporcionar... Aí resolvemos fazer a tarefa de casa, e aí seguem algumas fotos e desenhos sobre as árvores que conhecemos em nosso dia a dia.

Eu escolhi essa árvore porque ela fez parte da minha infância tenho bastante recordações  pois nela tinha um balanço que eu brincava muito, tive momentos muitos felizes nela o balanço ia muito alto e minhas primas brincavam comigo tbm nela ❤️ mas um dia o balanço arrebentou 🥺

Jonathan

"Uma árvore que tem algodão na ponta." Beatriz

Eu Glória, escolhi a árvore de pinus porque é usada na economia e gera empregos.

Eu Ester escolhi essa árvore porque é uma árvore de pêra.

Nycolas: é uma árvore de Sinamão, que dá muitas flores

Este é o Cedro, uma árvore muito antiga aqui. Wendell













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo e opinião sobre períodos históricos do Brasil

Dia da árvore em Witmarsum

Poloneses em Palmeira