Leitura mais que divertida!

AUTORA
Professora Alexsandra Schweigert de Oliveira (Prof. Sandy), 5º ano A

Os alunos da escola Municipal de Witmarsum participaram de um jeito bem diferente e divertido de ler. A professora propôs a leitura coletiva do livro “Robin Hood” de Pedro Bandeira. No livro o personagem Robin filho de um lorde inglês luta contra o príncipe que quer tomar o trono do Rei Ricardo coração de Leão.

Todos os alunos das turmas de 5º ano A e B, leram o livro num período de dois meses. Em um dia pré-determinado as professoras elaboram perguntas e respostas sobre a história. Separando em dois grupos; 5º ano A versus 5º ano B, competiram com “torta na cara” para saber o quanto os alunos se empenharam em ler.

A surpresa foi quando os alunos sabiam mesmo sobre a história, gritavam respostas, ou sussurravam no ouvido do colega que estava na vez, como quem era Robin Hood, como ele fez para se infiltrar na cidade, quem eram seus ajudantes e até quem ajudou a desmascarar o príncipe e ajudar o Rei a voltar ao trono, entre outros detalhes super emocionantes da história.

Os alunos se divertiram muito, riram e deram gargalhadas ao decorrer da brincadeira, que mesmo não percebendo estavam trabalhando uma questão muito importante que é a leitura e a interpretação de textos. Ao final do desafio, até as professoras tiveram que entraram na brincadeira, onde os alunos fizeram as perguntas.

Nada melhor que incentivar a leitura trazendo uma maneira bem lúdica e deliciosa, para dar gosto a imaginação.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo e opinião sobre períodos históricos do Brasil

Dia da árvore em Witmarsum

Degustação de Gengibirra e Pão no bafo.